sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[Ilustração] Novo topo, design e ilustração do sonho.

"So they dug your grave
And the masquerade
Will come calling out
At the mess you made"

Uma sexta-feira cheia, véspera de um fim de semana cheio. Tenho ainda que colocar o resto da casa em ordem porque amanhã recebo visitas das amigas! O problema é fazer tudo de luvas, porque se eu fizer sem congelo a casa e... mentira, é porque fiz as unhas hoje, mas vou fingir que é porque eu congelo as coisas que é mais legal.

O que acharam do novo topo do blog? Fiz ontem, essa rosinha é muito fácil de fazer, salvei o passo a passo e postarei para todos num mini tutorial, quero fazer algumas coisas assim com desenho e tals, acho divertido fazer.

Abrir o Illustrator depois de um tempo foi bem saudoso. Consegui fazer tudo sem nenhuma dificuldade, mesmo tendo trabalhado pouco com ele, me sinto mais segura para fazer as coisas... estou com saudades do design, claro que daqui a dois meses não estarei mais, e sim com saudade das férias, mas enfim.

Vou postar hoje uma manipulação da ilustração que fiz para o sonho louco de uns posts atrás. Fiquei lembrando dele por dias.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[Diário] Exercícios físicos, gatinho e dormir na rede.

"When the curtain's call
Is the last of all
When the lights fade out
All the sinners crawl"

O dia amanheceu bem preguicento, mas hoje tenho que agitar a vida pra arrumar minha casa quando chegar, porque amanhã além de ter academia de noite, eu vou estar com as unhas feitas e estragar as unhas fazendo faxina é o fim do mundo. Ontem meu professor da musculação estava me dando dicas de como melhorar meu desempenho e como fortalecer a musculatura do braço para aguentar a barra fixa. Quem precisa treinar todos os dias pelos próximos cinco meses? Preciso me concentrar se quiser chegar no objetivo atual.

Hoje vou ter que deixar meus gatinhos de jejum porque vou levar o Pururu para ser castrado. Estou um pouco atrasada para fazer isso, ele já tem uns sete meses (pelas minhas contas). Estou morrendo de dó de deixar eles com fome... Na verdade, estou com medo de deixar eles com fome e eles destruírem a casa e não me deixarem dormir.

A diferença de horário entre Brasília e Miami é paia, são só 3 horas, mas é suficiente para dificultar a comunicação aqui. Ontem tentei ficar acordada até a hora que o amore chegaria no hotel, mas capotei antes. Dormi na rede. Adorei dormir na rede, mas acho que ainda tenho que achar a melhor posição pras pernas.

O blog tem cumprido seu papel de manter-me desenhando. Estou desenvolvendo um traço que eu não sei exatamente com o que se parece, eu ainda estou pendendo entre o mangá e o comics, mas acho que influências Disney também estão presentes. Desenvolver um estilo é difícil.




quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[Personagem] Gally, dureza e saudades.

"When you feel my heat
Look into my eyes
It's where my demons hide
It's where my demons hide
Don't get too close
It's dark inside
It's where my demons hide
It's where my demons hide"

A aleatoriedade randômica na hora de desenhar hoje me trouxe de volta uma personagem que há muito tempo não estava nos meus pensamentos. Gally (ou Alita, como ficou conhecida nos EUA), é uma ciborgue que mora num mundo pós apocalíptico cyberpunk. A história dela começou a ser contada poYukito Kishiro em um mangá em 1990. O filme Elysium tem uma grande semelhança com o mundo onde Gally vive, incluindo a cidade no céu que em Gunmm (o nome do mangá) é chamada Zalem. 

É uma história bem dura, como todo bom cyberpunk, com aventuras tecnológicas, muito futurismo e ação. Gally foi encontrada num monte de lixo espacial que fica localizado na Cidade da Sucata por um cientista chamado Daisuke Ido. Na verdade, só a cabeça dela foi encontrada, mas o cérebro estava em uma espécie de animação suspensa, logo Ido foi capaz de lhe dar um corpo novo. O problema é que Gally não tem nenhuma memória e o cientista resolve criá-la como uma filha. Quando ela descobre que Ido é também um caçador de recompensas, Gally resolve se envolver nesse negócio e acaba mostrando grandes reflexos e habilidades de luta. Isso é só o começo de uma história bem atribulada e longa da história de Gally, de como ela vai compreender esse mundo e de quem ela realmente é.

Eu não me identifico muito com a Gally porque ela é muito da Audácia. Mas alguns traços da personalidade dela são curiosamente parecidos com os meus, pelo menos exteriormente. Acho que os principais pontos é como ela é teimosa e dura. As pessoas tendem a temê-la. Por algum motivo, algumas pessoas (sobretudo as que não me conhecem) tendem a ter medo de mim também... nunca vou entender o porquê. Enfim, a Gally foi também o meu primeiro cosplay. Tinha várias roupas de armário e eu usei meu próprio cabelo, foi em 2004... dez anos atrás!

Hoje meu amore viajou pra curtir merecidas férias! Eu, com falta de grana e tempo, não pude ir com ele... vamos os dois morrer de saudades... (morrendo já aqui).

Fiquem com a versão da Gally feita hoje só pra ilustrar o post.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[Diário] Haters, Copics e Cosplays pra Comic Con.

"No matter what we breed
We still are made of greed
This is my kingdom come
This is my kingdom come"

Hoje recebi um e-mail avisando que havia um review na minha última fanfic (que me dei ao trabalho de traduzir para o inglês e não rendeu quase nenhum retorno). Dizia: New Review... aí um guest (pessoa sem conta no site) deixou o seguinte: "You suck at making fanfictions you bich" Eu sei que não é um ataque pessoal, essa pessoa provavelmente não me conhece, só está nessa vida pra propagar o ódio... Enfim, eu fiquei chateada pq achei que era um review de verdade. O que leva a pessoa a perder o tempo dela (e o meu) para escrever merda? Não é a primeira vez que acontece, provavelmente não será a última, mas achei muito desagradável.

Estou particularmente desapontada com a humanidade... então resolvi fazer compras. Descobri que por conta da alta do dólar, comprar Copics no site da Copic Brasil ficou mais barato que pedir pro meu amor trazer dos EUA... nunca pensei que isso aconteceria. Enfim, gastei o que não tinha pra fazer uma coleção razoável a fim de começar a fazer uns desenhos mais trabalhados.

Ontem no banho eu decidi três dos quatro cosplays que quero fazer pra Comic Con Experience. Todos três repetidos (de personagens que eu já fiz), mas que eu vou refazer de um modo novo e melhor. Um deles é de mangá, um de desenho mesmo e um de comic. Ainda quero escolher um quarto cosplay, porque afinal, são quatro dias de evento. Alguma sugestão? Talvez de filme ou game.

Desenho de hoje é uma dançarina que fiz ontem... eu fiz um desenho do sonho bizarro tbm, mas esqueci de salvar na nuvem, então ficou em casa. Amanhã posto.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Sonho] Sonho bizarro e fanart.

"I want to hide the truth
I want to shelter you
But with the beast inside
There's nowhere we can hide"

Eu ia falar de Comic Con hoje, mas meu sonho foi muito louco pra não contar...

Eu costumo ter sonhos 'normais' praticamente todas as noites, mas algumas vezes consigo ter o sonho mais bizarro e épico de todos, sonhos que seriam pesadelos para as outras pessoas, mas que pra mim são aventuras loucas e criativas. Vou tentar relatar o sonho que tive essa madrugada, foi muito louco.

Inicialmente eu estava numa aula que envolvia esfaquear, eu não sei exatamente que mundo era aquele, mas eu tinha um bom professor (ele era legal) e a gente tinha que escolher entre alguns entulhos algum pedaço bom de madeira para fincar a faca (ao que parece era uma aula da Audácia ou algo assim do universo de Divergente). O tempo da aula acabou e aparentemente eu tinha cumprido uma missão importante anteriormente e tinha que entregar uma caixa ou valise num andar superior do mesmo prédio da Audácia. Mas aí eu tinha que pegar um elevador. Como elevadores só aparecem nos meus sonhos para despencarem e me apavorarem, eu meio que já entrei com medo. O elevador começou a subir e deu vários solavancos, uma parte do chão caiu e eu comecei a gritar desesperada. A minha chefe da Audácia mandou eu parar de ser fresca, eu entreguei as coisas pra ela e fui embora.

No dia seguinte, voltando para a aula de esfaquear, o professor legal tinha ido embora e no lugar dele estava o chefe do departamento daqui de onde eu trabalho. Ele falou que o pedaço de madeira que eu tinha escolhido era ruim e me fazia procurar outro no meio dos entulhos novamente, mas não tinha nenhum bom (todos pareciam isopor). Aí, nessa busca, ele fazia algum movimento tosco, e tinha farpas e facas voando e eu tive o meu olho direito perfurado.

Agora eu tava caolha e parece que tinha passado algum tempo fora, eu voltava pro grupo da facção (vou chamar facção pq nego parecia muito com isso), cega de um olho e pensava: que paia, eu não posso mais ver filme 3D nem jogas 3DS com os efeitos tridimensionais. Parecia que tinha passado alguns dias e eu não tinha me olhado no espelho ainda com medo de ver o olho cego. Aí, nesse dia, junto com todos colegas audaciosos eu olhava meu olho desfigurado pela primeira vez, e era horrível, não tinha ficado branco como geralmente fica, era como se tivesse murchado e ficado uma ameixa seca dentro da pálpebra que eu não conseguia fechar. Eca.

Calma que não acabou. Eu ia pra casa, arrasada. Só que eu morava num apartamento com três caras e, aparentemente nós éramos caça-fantasmas... Ok, estranho, caça-fantasmas da Audácia... Enfim, perto da nossa casa (que eu acho que era um apartamento na parte de cima de uma comercial) tinha um mercado com um senhor muito divertido que dizia que havia fantasmas em toda parte, aí ele ficava conversando com eles (o ar vazio e tals) e todo mundo achava que ele era louco. Ele tinha um caderninho pra vc deixar mensagens pros fantasmas. Na mesma noite do dia que eu tinha visto meu olho no espelho, eu saía em patrulha com os colegas e eu ficava perto de casa com o rádio. Eu parava no mercado desse senhor, mas ele não estava no caixa, aí eu começava a escrever no caderninho dos fantasmas dele, e meu colega de apartamento ficava gozando da minha cara por isso, mas aí eu fechava o olho sadio e o cego começava a ver os fantasmas da loja. Só que a fantasma que morava lá não gostava de mim porque eu era a reencarnação de um inimigo dela em vida (um espião). Aí ela me perseguia pelo mercado... aí eu acordei.

Então... esse foi meu sonho de ontem... Hoje deixarei vocês com a versão pintada no photoshop do meu único desenho da BBRae Week (que já acabou). (rascunhos e versão giz de cera em um post anterior)


sábado, 25 de janeiro de 2014

[Sábado] Gato fresco, amiga mãe e amiga noiva.

"When your dreams all fail
And the ones we hail
Are the worst of all
And the blood's run stale"

Sábado absolutamente preguicento hoje. Tirando levar o gato para vacinas, não fiz muita coisa produtiva (arrumar a cozinha conta?). Mas fiz comida saudável e tals. Descobri que um dos meus gatos é intolerante aos corantes da ração normal, o que faz dele um gato muito fresco e caro (que nem eu mesma). Terei que comprar ração premium pros dois agora e torcer para eles se adaptarem.

Pelo menos o sábado não foi desperdiçado, fiquei com meu amore! Com a viagem chegando, vou ficando carente antes do tempo.

Ontem a filhinha da minha amiga Raquel nasceu, a Cora veio com 4kg! Muito linda, já nasceu mamando. Fico tão feliz quando as coisas dão certo para as minhas amigas!!! Sou titia novamente (essa não é a primeira "sobrinha" que eu ganhei, todas tão lindas!). Eu pensei em ir visitá-la amanhã, mas descobri que tenho um casamento pra ir... tipo, descobri agora.

Descobrir um compromisso assim no susto é triste, mas acho que o sistema de convites online ainda não está totalmente eficiente. A noiva é uma amiga muito querida, inclusive, a que me deu a primeira sobrinha! Não tem como não ir... agora é correr pra me preparar.

Hoje vou colocar uma super colorida para vocês. Feita com lápis de cor. Estava guardando para o domingo, mas ao que parece amanhã não terei tempo de postar.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

[Diário] Frustrações, vontades e foto fofa.

"When the days are cold
And the cards all fold
And the saints we see
Are all made of gold"

Nada como as pequenas injustiças do dia a dia pra irem fazendo a gente crer menos nas pessoas, hoje eu acordei meio cansada, mas eu fiz o que é preciso para sair da cama e enfrentar o dia... Tem dias que o simples ato de sair de casa me tira toda energia, saber que eu vou enfrentar o trânsito, as pessoas, os julgamentos, os tratamentos injustos... Estou enchendo o saco disso tudo.

Se ao menos eu tivesse talento para fazer algo em casa e ganhar o necessário pra viver bem, aí eu seria feliz, só sairia quando quisesse, com um objetivo em mente... dá pra ver que hoje estou frustrada.

Vou postar a foto mais fofa que eu tirei de cosplay desde 2004, quando comecei a fazer. Essa roupinha foi feita por uma costureira que morava num prédio do lado do que eu atualmente moro (naquela época, eu ainda morava na UnB), hoje eu perdi o contato dela, lá em Águas Claras. Ficou tão bem feita que até hoje não descosturou nada, quero conseguir fazer coisas assim em breve. O melhor: ainda me serve (eu fiz em 2009).

Eu fofa (foto por Raphael Henrique, estúdio do Central Cosplay no Fiart):

Tenho belas pernas, não? Lady Legasus!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[Diário] Convites, fan pages e longas conversas.

"Yeah, we know it hasn't been for nothing
'Cause we never let it slow us down
No, we never let it slow us down"

Estou atrasada numa encomenda de convites de aniversário de criança, são para um garotinho que vai fazer 8 anos e uma princesinha que fará 3. Por que eu faço isso? Eu estou tentando exercitar de alguma forma as habilidades que estou aprendendo no Design, então aprendendo a atender as necessidades do cliente, o que ele quer, como aplicar os conhecimentos e as técnicas para fazer um bom trabalho. É o único trabalho voluntário que ainda faço, pelo menos até ficar mais profissional nessa área. Quando terminar, posto aqui.

Falando em postar trabalhos, eu fico imaginando se deveria postar fotos dos meus cosplays numa fan page. Mas pra isso eu precisaria de fãs, e apesar de eu conhecer algumas pessoas de fora do meio cosplay que ainda assim admiram meu trabalho, eu fico sem graça de nem ter tanto material, nem ser um material de qualidade o suficiente para conseguir seguidores. Talvez eu faça uma fan page dos meus trabalhos em geral, não só com cosplay, mas com fotografia, desenho, costura, etc. Ai pelo menos terei mais material para mostrar! Mas isso é conversa para um outro momento.

E falando em conversa (hoje estou boa em ancorar os parágrafos, viu?), ontem tive "a mais agradável girl talking" (by Estelar) com a Angélica. Sabe aquelas conversas que a gente não quer largar da internet nem pra dormir? Foi tão legal, é bom ter amigos que nos ajudem a nos ver de forma diferente e analisar nosso comportamento. Apesar dela me xingar de introspectiva (eu sei, não foi um xingamento, mas ainda estou refletindo sobre isso), a gente sempre se conhece melhor depois desses diálogos sobre ideias. Depois a gente começou a falar sobre cosplay mesmo.

Hoje dou para vocês marcadores de páginas! É só imprimir, dá até pra colar um no verso do outro, plastificar e usar! Ilustração de graça, pega, gente!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[Hábito] BBRae, desenhar homens, e casal gay da novela.

"Now, we talk about our wasted future
But, we take a good look around
Yeah, we take a good look around"

As noites de férias da UnB estão rendendo e eu raramente durmo cedo, mas dá pra dar praticada no Just Dance, fazer comida e desenhar algo digno de ser postado. Ontem eu desenhei para a semana BBRae (casal Mutano + Ravena - Teen Titans), mas o mutano ficou com a cara torta. Então eu digitalizei e arrumei os olhos dele e ficou tão fofo. Hoje eu imprimi essa versão melhorada e pintei com o giz de cera para poder dar uma prévia, quero pintar ele digitalmente e aí sim, postar no tumblr e deviantArt.

Em geral os homens/rapazes/meninos que eu desenho ficam super femininos, a total falta de prática e paciência sempre me faz desenhar eles assim, não sei se um dia vou desenhar homens com aqueles traços másculos e fortes, mas não me importo muito. Geralmente quando desenho homens é para desenhos fofos assim, o cara tem que ter cara de fofinho mesmo!

Fui ao Detran hoje cedo e não tem mais como eu passar os pontos pra ninguém, de forma que eu tenho 14 pontos na carteira! Não dá pra vacilar! (detalhe: não cometi nenhum desses pontos).

Há algum tempo tenho acompanhado a novela das oito só porque tem um núcleo gay muito maneiro, e ontem foi uma noite muito emocionante para o casal que todo mundo está shippando (até as velhinhas da igreja, como diria penew Thaís): Felix e Nico. Estou louca pra eles ficarem juntos! E olha que eu sou a última pessoa que gostaria de yaoi, mas eles são tão fofos!!! Aí descobri que tem muito mais gente que eu conheço vibrando com essa história, que feliz... Enfim, tomara que finalmente saia o beijo gay na novela!

Rascunho:


Prévia com pintura à mão:


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[Diário] Edição de fotos, gente bonita e Ahsoka Tano.

"So, burn me with fire, drown me with rain
I'm gonna wake up screaming your name
Yes, I'm a sinner, yes I'm a saint
Whatever happens here
Whatever happens here
We remain"

Hoje postei as primeiras fotos do Fiart no Flickr do Central Cosplay! Primeiramente escolhi colocar as fotos dos cosplayers na fila de entrada do palco, assim sei que todo mundo que participou tem pelo menos duas fotos para salvar, caso deseje. Agora que o mínimo obrigatório foi feito, quero trabalhar nas fotos divertidas que tirei da equipe (com direito a gifs e tirinhas) e nas fotos da Momo Cosplay e da Nah, que estavam lindas e posaram pra mim ao ar livre.

Sempre tem algumas fotos que podemos dar uma melhorada na pele ou em algum aspecto do modelo, mas o povo tava tão lindo que eu só tive que retocar um par de fotos! As meninas tavam com uma pele maravilhosa, gente!

Essa semana é BBRAE no Tumblr e eu ainda não desenhei nada... que horror... Mas é que ontem eu li uma notícia sobre Clone Wars estar voltando em fevereiro para seus últimos e tristes 13 episódios. A série teve 5 temporadas (precedidas do filme) e se destacou por trazer uma personagem inédita no universo de Star Wars, a Ahsoka Tano. Sobre a personagem: ela é a primeira (e provavelmente única) padawan do Anakin Skywalker, entrando na série ainda muito jovem, era uma jedi precoce para a idade. Com o tempo ela vai crescendo ao lado de seu mestre e de todos que formam o elenco de Clone Wars, e o meu amor por ela cresceu muito. Ahsoka é impulsiva, esperta, habilidosa e, eu julgo, muito sábia para a idade dela. Tendo sido encontrada pelo Mestre Plo, ainda um bebê, ela é a primeira da turma de younglins a se tornar padawan. Mais para o fim da série, ela começa a enfrentar suas próprias missões sozinha. No final da temporada, após muitas reviravoltas, ser acusada de um crime que não cometeu, fugir, provar sua inocência sozinha, sem o apoio de ninguém, Ahsoka resolve deixar a Ordem Jedi por estar desacreditada.

Na quinta temporada de Clone Wars, a Lucas Films foi vendida para a Disney. O contrato com a Cartoon Network acabou e também a série, que receberá esses episódios extras apenas porque ficaria interminada sem eles. O problema é que a Ahsoka não vai aparecer em nenhum deles. Achei sinceramente um desperdício de personagem. Há muitos fãs desamparados por aí, órfãos de Ahsoka...

Feita na correria, como sempre, ilustração do tema de hoje.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[Fotografia] Fiart, Workshop e cartas

"In a cold night, there will be no fair fight
There will be no good night, to turn and walk away"

Hoje é segunda feira, como eu disse no dia 1º/01, apenas uma maneira artificial de ver o sol se nascer e se pôr inventada pelo homem para atormentar a si mesmo e se obrigar a sair do descanso para vir trabalhar.

Ontem foi o último dia de #FIART, Festival Internacional de Arte e Tecnologia. Aconteceu no CCBB e ontem teve bastante trabalho pro Central Cosplay. Apesar do nosso espaço longe, longe, noutra estação, conseguimos fazer um rápido apanhado do workshop e também uma boa leva de fotos dos cosplayers que estavam talentosos como sempre. Assim que as fotos estiverem disponíveis, vou colocar o link aqui. Também consegui umas boas fotos com meu cosplay de Hikaru.

Infelizmente ontem o dia foi corrido e eu não consegui fazer um post. Acho que vou tentar fazer posts genéricos, mas com assuntos especiais, programados para o domingo, assim não perco o caráter diário do blog. Eu sei que seu começar a escorregar e esquecer os posts, acabo desistindo.

Minha amiga provedora de coisas lindas de papelaria, Laís, me deu canetas muito legais e estou usando aqui sem nenhum propósito. Tenho que voltar a escrever cartas. Mandem seus endereços depois (não precisa ser nos comentários, pra não dar bandeira) e eu escreverei cartinhas e mandarei pelo correio. Quem nunca recebeu carta dessa forma, não sabe como é legal. Mando até desenhos (e rascunhos).

Ilustra antiga. Cornélia (W.I.T.C.H.), desenhei quando ainda estavam lançando as primeiras revistas. Pintei quando ainda estava começando a usar o photoshop (não melhorei muito de lá pra cá). Foi a primeira que pintei digitalmente.




sábado, 18 de janeiro de 2014

[Diário] Sobre ser dona de casa, Fiart e Hikaru Shidou

"Yeah
Every single time the wind blows
Every single time the wind blows
I see it in your face"

Hoje é sábado e eu passei mais da metade do dia limpando a casa, lavando roupa, arrumando as coisas. Não teria que ser assim se eu não procrastinasse tanto... Isso de ser responsável pelo seu próprio espaço (e não estou falando só do seu quarto) é bastante trabalhoso. Ter muita coisa na cabeça o tempo todo, pagar todas as contas, saber se não falta nada, limpar cada canto... tudo é bastante cansativa. Acaba que é uma terceira jornada, além do trabalho e da Universidade. Cansa ser dona de casa.

Amanhã tem FIART! Na verdade está tendo desde o dia 15, mas só amanhã vou trabalhar no evento. O Central Cosplay vai organizar o concurso de cosplay e a minha equipe (tosse de orgulho) vai dar um workshop de fotografia voltado para qualquer um que queira pegar umas dicas para tirar foto em eventos. Vai ser muito maneiro!

Entre as coisas que lavei hoje, estão minhas camisetas do Central Cosplay (ficaram tão lindas e branquinhas!) e o cosplay que usarei. Serei a Hikaru Shidou, ou, como eu a conheci, Lucy Shidou, de Guerreiras Mágicas de Rayearth.

Esse é um anime que eu amo, talvez porque tenha visto quando tinha entre 12 e 14 anos, mais o menos a idade das personagens. A história se passa inicialmente na Torre de Tóquio, onde três jovens são "abduzidas" durante as excursões de suas escolas e vão parar num mundo mágico, onde são intituladas Guerreiras Mágicas e têm a missão de salvar a Princesa de Zefir, que rege o lugar com suas orações e força de vontade. Aí, no meio disso, obviamente as meninas duvidam daquela história toda e querem desesperadamente voltar pra casa. Só que Hikaru/Lucy é diferente. Ela quer ajudar e mergulha de cabeça na aventura. Inocente e cheia de idealizações sobre ser uma guerreira mágica, ela lidera as recentemente amigas Umi/Marine e Fuu/Anne numa jornada que acaba tomando um rumo inesperado.

Na minha opinião, a melhor das histórias da CLAMP. O anime e o mangá tem diferenças bem marcantes na segunda temporada, acho válido ver os dois, mas eu prefiro o elenco do mangá com o final do anime. Não posso falar mais nada sobre isso porque seria um baita spoiler, sendo que são as reviravoltas na história que fazem toda emoção! A JBC lançou as edições novas há pouco tempo (estamos no volume 3 de 6 no momento), recomendo muito (estou comprando, mesmo tendo as edições antigas). Rayearth foi o primeiro mangá que eu comprei e provavelmente é a história entre mangás e animes que eu conheço melhor.

Enfim, amanhã estarei com o meu cosplay de guerreira mágica, feito por uma senhora velhinha que nem sei se ainda está viva. Já troquei a peruca, comprei a lente e acho que vai ficar legal e bem caprichado. Vão lá ver.

Hoje, foto do artbook da CLAMP, ao invés de desenho meu.



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Filme] Frozen, Elsa e os paralelos na minha cabeça...

"Had to learn to keep it all below me
Just to keep from being thrown around
Just to keep from being thrown around"

Ontem eu finalmente vi Frozen. Confesso pra vocês que eu tava com um pé atrás, porque muita gente falou tanto desse filme que eu achei que seria só okay, nada mais... bom não foi isso que eu achei, estou fazendo um post praticamente só pra ele!

Primeiro de tudo, eu comecei já sabendo alguns spoilers, mas não todos (valeu amigos que não postaram spoiler!), mas a primeira imagem que eu vi foi no ceshira.tumblr.com. Aí eu comecei a botar fé no filme (essa fanart é fantástica!).

Vi o filme e é necessário dizer que eu chorei. Mas não chorei no final, onde todo mundo chora, eu chorei em todas as cenas da personagem Elsa. Eu chorei tensamente, chorei do coração doer... sério... ainda estou sentindo uma dorzinha no coração até agora.

Bom, vai começar a sessão spoiler. Não viu o filme ainda, não leia... sério... vou falar de tudo... XD

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Ainda dá tempo de desistir... eu avisei...

Começando pelo final. Eu continuei chorando pela Elsa no final, mesmo sendo um final feliz... Não se apaga anos trancada num quarto sem contato com quase ninguém com um final feliz... sério. Eu sei lá, traumas da minha cabeça continuaram remoendo aquilo...

Claro que o paralelo dela com duas personagens que eu já mostrei aqui influenciou (e muito) o meu julgamento. Primeiro pelo isolamento, ela me fez lembrar loucamente a Ravena, criada isolada das pessoas, ensinada a não sentir nada, a não demonstrar nada para não machucar os outros... nossa, foi um troço tão conectado na minha cabeça que estou querendo até escrever uma fanfic. Segundo, as luvas, a falta de contato de pele, o perigo que representa, me lembrou muito a Vampira... duas personagens que eu adoro, juntas fazendo uma terceira que já aprendi a amar!

A Anna, por outro lado, é o contraponto super feliz da trama, ela é tão linda e saudosa da irmã, uma fofa. Eu achei que ela iria morrer no final. Mas eu não fiquei angustiada com a ideia dela morrer por causa dela mesma, fiquei pela Elsa, como ela conseguiria viver com isso? Ok, a Anna passou anos sozinha no castelo, querendo o carinho da irmã, contato humano, mas putz, a Elsa passou os mesmos anos trancada num quarto por medo de machucar as pessoas... um medo esmagador e desolador... apenas... droga, comecei a chorar de novo.

Músicas marcantes, a primeira que a Anna canta, muito fofa e, é óbvio, Let it go... a performance foi incrível! As outras eu nem gravei...

Outros personagens: Kristoff: fofo, fofo, fofo... mas não muito carismático. Hans: não gostei dele, podiam ter trabalhado mais a ambição dele. Olaf: minha impressão é que a Disney perdeu a mão de fazer personagens secundários engraçadinhos, as crianças porém devem ter gostado. Sven: so sooo...

Ainda estou meio abalada com o filme (ok, eu sei que é meio ridículo ficar abalada com um desenho, mas essa sou eu). Por isso o post nem vai ter outros assuntos, guardarei para outros dias...

Elsa, em rascunho feito rapidinho aqui no papel reciclado, foto mal batida e todos os elementos para uma péssima ilustração... ainda posto assim mesmo.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[Personagem] Multa, papelarias e o motivo da Terra me irritar...

"All the ways that you think you know me
All the limits that you figured out
Limits that you figured out"

Então hoje eu vi uma foto no facebook falando mal do Detran e lembrei de verificar o meu veículo... só assim pra saber que eu fui multada e mais uma vez não recebi a notificação, perdendo o direito à defesa prévia. A primeira vez que isso aconteceu, eu entrei com um recurso e ele está sendo processado até hoje. Data do recurso? 11/04/2012... Ou seja, vou ter que esperar a vida pra receber de volta a multa e cabô dinheiro na vida esse mês.

Resolvi deixar algumas das minhas coisas de papelaria aqui, entre uma pesquisa e outra, tiro um tempinho pra desenhar e com isso tenho material. Hoje eu resolvi desenhar uma personagem que eu não gosto. Mas pra realmente parecer com ela, eu tive que pintar. Graças à Laís, linda dos presentes mais legais, eu tenho giz de cera pra colorir aqui. Aliás, tenho que honrar o presente e usar, né?

A personagem de hoje é a Terra (Teen Titans - série animada). Ela também aparece em Teen Titans - Go! em uma aparição engraçadíssima. Não li ainda a aparição dela na HQ, sorry.
Terra é uma heroína que tem o poder de mover a terra. Terra aparece na segunda temporada, tendo como tema: O Contrato de Judas, na qual ela aparece nos seguintes episódios: "Terra", "A Nova Titã", "O Vencedor Leva Tudo", "Traição", "Após o Tremor (parte I)" e "Após o Tremor (parte II) e no último episódio da série "As Coisas Mudam".
Eu não gosto dela. Na verdade, eu detesto ela com todo meu coração. Não é só o fato de eu curtir um #BBRae, é porque ela é uma personagem que eu pessoalmente considero desprezível. Ela é linda, bem humorada, simpática, tem um baita poder e, em vez de admitir que não tem o controle e tentar aprender a usar, ela escolhe o caminho mais fácil e se junta ao Slade. Eu não vou analisar psicologicamente o fato dela ter sido provavelmente escorraçada de seja lá onde ela veio por conta de descontrole de poderes e não querer ser expulsa novamente, mas ela teve tudo nas mãos para ser gente e resolveu trair todo mundo. Todo mundo confiou nela e ela simplesmente jogou a confiança pro alto. Eu não seria tão antipática sobre isso se não fosse o último episódio da série, que poderia ter sido épico, mas foi um cocô... sem spoilers.

Ta aí, gostei de ficar analisando personagens... melhor que analisar a vida dos outros (apesar de te julgar pelos personagens que você curte), vou fazer disso uma espécie de coluna do blog, o que acham? Responde aí, Ester, eu sei que você lê.

E com vocês, Terra (a cara de sonsa é intencional), em bic e giz de cera:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[Diário] Câmera, humor, ação!

"A thousand silhouettes dancing on my chest,
No matter where I sleep, you are haunting me "

Hoje vou levar minha filha (câmera) pra ver o que está deixando uma sujeirinha nas fotos. Estraguei e perdi várias fotos por conta dessa mancha mínima. Acho que é no sensor, visto que eu troco de lente e ela continua lá. Bem, lá se vai terminar o mês com saldo positivo de dinheiros (até pq eu gastei o que tinha e o que não tinha).

Percebi que meu humor melhora um monte depois dos exercícios! Ah, endorfinas, amo vocês! Hoje tem musculação!!! Ebaaa! (tentando desesperadamente ser positiva com isso).

Ontem fiz lightpainting com meu sabre de luz, foi maneiríssimo. Quero muito fazer isso ao ar livre com outras pessoas, em casa é muito apertado pra fazer os movimentos muito amplos! Coloquei as fotos no meu perfil do facebook, é só clicar e conferir!

O desenho de hoje foi feito há um tempo atrás e foi pintado nas pressas agora... no photoshop ainda por cima... melhor que postagem sem imagem (não tem rascunho pra ela).




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[Personagem] Vampira, adolescência e confiança...

"Cause when I sing, you shout,
I breathe out loud,
You bleed, we crawl like animals,
But when it's over, I'm still awake"

Ontem consegui me livrar de um fator de paranoia...

Estou meio apática esses dias, não sei se é porque a falta de confiança das pessoas na minha capacidade de fazer/aprender algumas coisas me põe pra baixo. Tem coisas que eu realmente não faço com facilidade, mas acredito que quando eu me disponho a fazer algo e alguém simplesmente me descarta, a pessoa está duvidando da minha capacidade. Isso me irrita e me entristece, nessa ordem. A vontade de me isolar nessas horas bate forte. Sei lá, me senti como quando era adolescente e as pessoas simplesmente me descartavam...

Foi nessa época que eu comecei a admirar personagens menos dóceis, mais chatos, mais rebeldes, mais obscuros... porque eu sempre acho que quando a pessoa passa por uma grande dificuldade na vida, ela acaba com sequelas que mudam seu comportamento. Eu passei por grande solidão boa parte da vida, tinha umas crises de raiva e tristeza que me assolam de vez em quando até hoje.

A primeira personagem que eu achava que tinha passado por uma das piores privações na vida foi a Vampira (X-Men), eu vi o desenho animado nos anos 90, corri atrás de algumas HQs naquela época, mas não tinha muitas fontes. Mas ela sempre foi uma personagem que me inspirava, afinal por trás das brincadeiras e humor, ela estava ferida e afetada pelo que a mutação proporcionava pra ela.

Depois de velha, veio X-Men Evolution, os filmes, comprei umas HQs especiais e outra Vampira apareceu pra mim. Antes das fanfics ali estava uma versão mais jovem, ainda enfrentando os problemas recém-descobertos, ainda triste e com raiva... mas alguém que um dia que conseguiria vencer tudo aquilo e se tornar uma mulher bonita, sociável e bem-humorada.

Desculpa a viagem aí, galera... mas é assim que funciona esse cérebro aqui.

O rascunho, pra quem gosta de rascunho e a versão com lápis de cor, pintada aqui mesmo, às pressas...




segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[Hábito] Desenho, exercício e lista negra...

"There's nothing that I'd take back,
But it's hard to say there's nothing I regret."

Finalmente comecei a usar o caderno de desenho de moda que eu comprei ano passado. Eu estou usando ele pra fazer fanarts... Eu até fiz vestidos baseados em pokemons renegados... Um dia eu mostro.

Ontem mergulhei de cabeça na loucura chamada tumblr e por isso peguei todos os gibis dos Jovens Titãs dos anos 80 com o objetivo de aprender tudo sobre eles e ter argumentos pra entrar nas discussões... sim, sou psicopata.

Quero ver Frozen hoje, mas não sei, tenho tanto pra arrumar em casa que procrastinei no fim de semana... e ainda tenho que fazer o Just Sweat do Just Dance 2014. 30 minutos por dia que é pra sair do sedentarismo...

Estava desenhando ontem e fiz isso num bloquinho cor de rosa. A Angélica já viu o rascunho então eu vou postar só o traçado. E se eu pintar algum dia, vai pro tumblr (vcs sabem que tem link pra ele ali do lado, né?).



Comecei uma lista negra do ebay, depois de ser enganada por esse pessoal (eu não sei como fica escrito 100% de feedbacks positivos para esse pessoal quando 25% das pessoas estão reclamando.), vocês podem contribuir! Vou postar regularmente.

Lista Negra do Ebay:
llm994563176

domingo, 12 de janeiro de 2014

[Paranoias] Teste de personalidade...

"But I'm already there
I'm already there
Wherever there is you
I will be there too"

Hoje eu estava olhando o tumblr, é uma grande fonte de coisas de fãs que valem a pena ver, e me deparei com a cartela de personalidades MBTI para Avatar - Aang e Korra. Bom, eu já tinha me deparado com essa tabela com personagens de Sailor Moon no Facebook antes. Como eu não consigo me conter ao ver links com testes de personalidade, fui fazer.

O meu resultado foi INFJ, cuja introdução coloco a seguir:

Acredita-se que o tipo INFJ é muito raro (menos de 1 por cento da população) e que tem um invulgar conjunto de características. Mesmo que a sua presença pode ser descrita como muito tranquila, personalidades INFJ costumam ter muitas opiniões fortes, especialmente quando se trata de questões que consideram realmente importante na vida. Se um INFJ está lutando por alguma coisa, isso é porque eles acreditam na ideia em si, não por causa de algumas razões egoístas. 
O resto da descrição pode ser encontrada com o site do teste, clique aqui! Eu achei que muitas coisas casaram com a minha personalidade. Só não casei com os personagens em si. Veja a tabela de personagens de Sailor Moon:


Eu não vi a parte de Sailor Moon que a Sailor Saturn aparece, mas eu espero que ela seja legal... 

Agora, depois do teste, talvez eu seja mesmo parecida com o personagem de A Lenda de Korra, Tenzin. Ele é o atual último mestre de ar (até que os seus filhos cheguem nesse nível, pelo menos), ele é considerado sábio e paciente, mas na verdade ele nem é tanto assim... um cabeça dura tremendo, ele ainda é bastante protetor com as pessoas. Eu gostei do paralelo com meu tipo.


 Clica nas imagens para ler melhor. Bom domingo!

sábado, 11 de janeiro de 2014

[Hábito] Sábado!

"And you are folden on the bed
Where I rest my head
There's nothing I can see
Darkness becomes me"

Hoje foi um dia bem improdutivo, não fiz nada do que eu preciso fazer e a procrastinação mais uma vez venceu. Mas pelo menos eu posso dizer que eu tenho a desculpa da dor muscular. Como a aula ontem foi pra valer, estou bem dolorida, alguém sabe se tomar relaxante muscular pra não ter dor faz diferença nos resultados?

Nesse post não tem ilustração, estou sem nenhuma pra mostrar e não quero ficar recolocando as velhas... Vou tentar pegar algumas bonitas que nunca mostrei e colocar ao invés de ficar pegando as outras que já estão postadas por aí. Também é um incentivo ao capricho, não dá pra postar só rascunho.

Obrigada a quem tem comentado, é legal responder aos comentários. Mesmo que esse seja um blog de experiências particulares, é divertido ter as amigas lendo.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[Cosplay] Fiart e a vida de trabalhar em eventos...

"It's hard letting go,
I'm finally at peace, but it feels wrong,
Slow I'm getting up,
My hands and feet are weaker than before."

Entre os dias 15 e 19 de janeiro será realizado o Fiart, no CCBB. No último dia, domingo, o Central Cosplay vai realizar o concurso de cosplay e (atenção para a primeira mão) um workshop de fotografia. Vai ser muito legal! Entrada franca e tem até ônibus de graça pra lá! 

As pessoas pensam que organizar essas coisas é bem simples. Então eu digo que ninguém entende a complexidade de um simples desfile cosplay sem trabalhar nos bastidores. Quanto mais você trabalha, mais o trabalho se especializa.

Eu acredito que o Central Cosplay aprendeu muito em todos esses anos de trabalho feito com carinho e nem sempre apreciado pelo público. Acreditem quando eu digo: as pessoas por trás do CC tem o maior cuidado com seu público, o maior carinho, trabalham voluntariamente e correm atrás de coisas boas e só o que esperam é a satisfação de quem se envolve. 

Espero que em 2014 o trabalho só fique melhor, e que as pessoas possam apreciar todo o esforço que fazemos para que elas tenham uma boa diversão e fotos lindas pra mostrar!

De vez em quando eu desenho meus cosplays em tamanho sd...






quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[Diário] Agenda, musculação, telefone...


"You said it was everything... 
I'm gonna let it in..."

Ganhei uma agenda da Caixa, muito bonita por sinal. Uma coisa que eu nunca usei direito foi agenda, mas eu sempre começo o ano carregando ela pra cima e pra baixo, anotando as coisas que eu tenho que fazer, em março já está tudo desatualizado e desisto. 

A única vez que consegui seguir mais ou menos foi com a versão do Um Sábado Qualquer, porque os espaços eram pequenos e ela era divertida. Enfim, vou tentar criar mais um hábito e colocar as coisas organizadamente na agenda, assim quem sabe não consiga evitar aquele lance da procrastinação.

Ontem fui pra primeira aula de musculação pra descobrir que a minha turma tem uma aluna só: eu... e aí fui transferida pra outro horário... Já elegi os aparelhos que eu gostei, os que eu odiei e os que certamente figuram no cenário do inferno. O melhor é o instrutor dizendo: "é uma vergonha uma menina tão jovem sedentária." Aí perguntou minha idade e ficou de cara dizendo que eu era um caso a ser estudado pq ele nunca me daria quase 30.

Já disse que detesto telefone? Detesto falar no telefone, mandar mensagem, ficar na internet, e fazer qualquer atividade que envolva celular. Ele deixa a pessoa escrava e paranoica. Credo.

Ontem tava fazendo um cavalo marinho por sugestão da Laís e acabei fazendo um acabamento nessa metade de Ravena feita com bic que estava jogada na minha mesa.






quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

[Diário] Procrastinação, ansiedade, viagem...

"Everybody takes forever to fall asleep, 
Everybody's got a life they don't want to keep"

A única resolução de ano novo que eu gostaria de conseguir cumprir seria parar de procrastinar... se houvesse um prêmio pra pessoas que procrastinam, então eu deveria ganhar.

Acho que desse ano não escapo de fazer algumas mudanças reais na minha vida, começando por procurar um terapeuta. Ando muito ansiosa e toda essa dor de estômago pode ser sintoma da ansiedade louca provocada por qualquer coisa. Hoje li uma fanfic bem intensa, me envolvi tanto com a personagem que comecei a passar mal de ansiedade agora estou com a cabeça querendo doer e o estômago revirando. Tenho que controlar isso e bater o recorde de tempo sem uma crise de pânico...

Os dias têm sido muito quentes e isso me faz ter saudades da praia, por isso já programei minha próxima viagem e fiquei sem dinheiro pelos próximos 6 meses... Então os planos cosplay podem ser um pouco, como vou dizer, adiados, cortados, esquecidos, aniquilados, etc... 

Eu tinha mais (talvez muito mais) o que dizer, mais minha mente não está em sua melhor forma, e assim a memória falha miseravelmente (mais que o normal). Fiquem com alguma ilustração aleatória do passado...


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Fanart] Ravena 2014.

"Dying is easy, I believe my love and my love relieves me
Dying is easy, I believe my love and my love relieves me
You said it was everything..."

É um fato que eu quero realizar três projetos de cosplay esse ano, três relacionados à mesma personagem. A Ravena é uma personagem bem marcante pra mim, sempre gostei muito do jeito dela, da história dela, da maneira que ela encara a vida... eu acho que a Ravena é da Abnegação (leitores de Divergente entenderão), esse trecho da música casa com uma das ideias dela na saga de Trigon. Antes dessa data, ela tinha passado a vida sabendo que iria morrer para trazer o mal, passando a vida fazendo o bem para compensar, assim poderia morrer aliviada.

Enfim, pretendo refazer a versão dela que eu já fiz (foto), a roupa que eu fiz está muito boa, mas sofre de alguns defeitos que eu gostaria de corrigir, fora que não me serve mais, a última vez que tentei vestir, arrebentei o zíper e estou chorosa até hoje.

As outras versões que farei são temas pra outros posts (sim, estou fazendo mistério).

Estou me sentindo melhor hoje, o estômago ainda dói, mas menos. Amanhã vou começar os exercícios e pretendo estar saudável! Estou com alguma paranoia que provavelmente só sanarei em algumas semanas...

Finalmente, a primeira ilustração que postarei feita esse ano, demorou uma semana, mas saiu... e não sendo novidade nenhuma, é uma Ravena.


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[Hábito] 21 dias...

"And I can see the way the water leads
Love will lead us all to smithereens"

Dizem que se você faz uma coisa por 21 dias seguidos, a chance de você transformar isso num hábito é muito grande. Eu estou no meu sexto dia aqui, sei que nada muito significativo, mas constante.

Ainda estou mal, mas comi algumas frutas aqui e foi a primeira refeição em três dias que não me fez sentir dor... frutas, amo vocês!

Hoje levei o Mamão e o Pururu (meus gatos) pro banho e agora estou no trabalho, louca pra voltar pra casa e ficar cheirando eles... Juro que estou me segurando para não postar fotos deles aqui, se começar não conseguirei parar!

Essa semana começa minhas aulas de musculação. Estou receosa, mas ao mesmo tempo, quero que comecem logo.

Encerrando com uma imagem de um caderno velho. Estelar e Ravena.


domingo, 5 de janeiro de 2014

[Bullshit] Domingo...

"And I can see your fever's on the rise
I can see the waters in your eyes"

Não tenho nada a contar além da dor de cabeça fortíssima que me aflige desde ontem. Além disso, a dor de estômago tá tão forte que não consigo comer muito... Obrigada tequila por matar meu fim de semana, está banida pra sempre da minha vida.

Há dois dias comentei sobre o livro A Culpa é das Estrelas. Ao que parece o John Green escreveu a introdução do livro com as memórias da menina que inspirou a Hazel Grace.

Tenho que fazer um presente de amigo secreto, vou colocar o processo e os resultados aqui, que tal?

Por hoje, fiquem com uma versão adulta da Lucy/Hikaru (Rayearth).





sábado, 4 de janeiro de 2014

[Fanart] Ravenas, Hazels, Korras e outras repetidas

"Everybody needs a reason why they run
Everybody wants to know what they're running from"

Estou no meio de uma ressaca, mas fiz questão de postar porque parar  no quarto dia do ano não seria ir muito longe.

Ainda sem ilustrações nem fanarts novos, mas eu comecei a assistir Teen Titans Go! e vocês podem esperar que eu traga algumas ilustrações dos personagens. Acontece sempre que eu fico demais envolvida com um personagem que eu gosto, acabo desenhando ela umas mil vezes, aconteceu com a Ravena, com a Korra, com a Hazel... mas eu não me arrependo. 

Hoje então trago uma Ravena feita à lápis que fiz a não muito tempo atrás. 


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[Livro] A Culpa é das Estrelas

"Everybody wants to sip of wine to drink
Everybody wants a little more time to think"

O último livro inteiro que eu li (no caso, reli), foi A Culpa é das Estrelas, do John Green. É um livro que está fazendo bastante sucesso e eu entendo totalmente o porquê.

Inicialmente, a linguagem é bem acessível, a narração é do ponto de vista da protagonista, Hazel, uma adolescente com câncer em fase terminal. Para alguém que está morrendo, ela tem bastante senso de humor...

Outra razão de eu ter gostado do livro, foi que ele me fez pensar filosoficamente. Fazia tempo que eu não ficava refletindo sobre tantos aspectos da vida, como ela é efêmera, como o mundo funciona... é uma filosofia crua, não muito trabalhada a que eu faço, mas é suficiente pra me tirar do mesmo pensamento de sempre e me jogar em outros lugares (Ah, os milagres da leitura!).

Também gostei muito do drama. Eu amo drama, como vocês sabem, nos links do lado tem as fanfics que eu escrevo e praticamente tudo é drama ou outro gênero não alegre (o mais alegre que eu vou é romance). Claro que a história de uma garota (mesmo que bem humorada) jovem com câncer seria dramática.

O livro é bem rápido de ler, então dá tempo de conhecer a Hazel antes do filme sair... Sim! Teremos um filme... porque todo livro de sucesso com adolescentes agora vira filme... Mas eu vou assistir, se vou!

Terminando o post, deixo uma ilustração de fã que fiz da Hazel, colorida com uma canetinha azul que a Laís me deu (o livro foi ela que me deu também! Obrigada, Laís!). Ainda é do ano passado, esse ano ainda não desenhei nada... D=


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

[Bullshit] Janeiro...

"Everybody wants to know what the end will be
Everybody wants to look before they leap"

Não considero dia 1º de janeiro como um dia realmente útil, visto que os calendários o chamam de "Confraternização Universal", parto do pressuposto que praticamente o universo inteiro está de folga.

Então começo o mês hoje, dia 2 de janeiro, dia universal de escrever a data nos documentos e errar o ano. Vou fazer um exame médico para começar a academia e tirarei foto 3x4... São tarefas tão chatas que vou me dar um presente como recompensa.

Não tive nenhuma produção minha desde que o ano começou, então vou postar uma do ano passado que eu gosto muito de ter feito, até porque pintar com lápis de cor e ter êxito é uma coisa que não faço muito.



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

[Ideia] Reiniciando

"Everybody needs a prayer and needs a friend
Everybody knows the world's about to end"

Começar um ano novo é apenas uma distração. O tempo é contínuo, dia após dia, se não contássemos os anos, como seria a vida? A gente inventou isso para se sentir renovado, pra superar as mágoas do tempo que se passou, como se houvesse uma nova chance de começar de novo.

"Esse ano será melhor." "Esse ano arranjarei um emprego." "Esse ano vou emagrecer."

As promessas são tantas, mas poderiam ser feitas em qualquer ponto da vida, mas as pessoas precisam de um marco que as ajude a ter forças para continuar, quem sou eu pra reclamar das ferramentas que usamos? Por isso, aqui estou eu, deletando tudo que ficou para trás, tentando buscar um novo começo, tentando fazer a vida um pouco diferente. Eu espero que cada um de vocês consiga, nesse novo espaço de tempo demarcada artificialmente pelos humanos, atingir suas metas com saúde e alegria.

Feliz ano novo.