sexta-feira, 28 de março de 2014

Chega de março! Café e Ravena.

"No mar, nas ondas da imaginação
No mar pra esquecer a solidão
Que o vento vem pra nos levar
No mar, vai quem sabe se encontrar
Pra viver ao som de uma canção
Basta o coração mandar"

Estou bem feliz porque minha mãe vem para o dia das mães e nós vamos ao show do Roupa Nova! Estou muito animada para ir com ela. Saudades mamãe. Por isso queria que o mês acabasse logo e abril passasse voando!

A postagem anterior bombou de comentários e eu quero fazer um adendo: ainda não resolvi a situação, o tom da postagem era de desesperança mesmo; depois dela a vendedora veio falar comigo para resolver e assim que estiver pronto eu edito lá ou faço uma parte 2, mas nada é certo; alguns comentários foram muito psicopatas, ainda bem que desativei os anônimos.

EDIT: Não quero prejudica os vendedores de Teresina...



Estou sofrendo um pouco do estômago porque ando tomando muito café. Teria que diminuir, mas não consigo! O semestre da UnB mesmo com só duas matérias já está pesando, gente, estou na ansiedade de ter que fazer um trabalho de projeto de produto no fim de semana... Desejem-se força!

Ando conseguindo me expressar melhor, estava com aqueles problemas de ansiedade e angústia, mas é lindo saber que não tenho que ficar engarrafando tudo e que vou ter ajuda daqueles que me amam.

Uma ilustra que eu não me orgulho muito, mas eu quero postar. Sempre postarei as coisas mesmo quando eu não fizer bem feito porque daqui a alguns anos eu pretendo fazer um redesenho delas e ver o quanto melhorei (não quer dizer que eu não esteja dando o meu melhor!).


segunda-feira, 24 de março de 2014

[Diário] Aula de sábado, Fotografia de domingo e RobRae?

"Se você não entende o que o espelho diz
E procura a chave para ser feliz
Ou perdeu o rumo do que sempre quis

Se é impossível se harmonizar
Não aceita o mundo, não quer se tocar
Deixe uma canção te fazer sonhar

Tenha fé na música
O som da mágica
Divina cura pro coração
Tenha fé na música
O som da mágica
Que protege a alma da solidão"

O fim de semana foi intenso...

Voltar a ter aulas no sábado de manhã não é motivo de comemoração para ninguém, mas eu acho que depois de brigar muito por ela, foi bom poder frequentar. Meu nome ainda não está na lista, by the way.

Tô tentando voltar ao meu normal mais animado e cheio de ideias, a semana passada foi tensa, eu estava muito chateada com a vida e tudo mais, mas vou voltando aos poucos (ou até surtar novamente). Estou postando hoje para não perder o hábito.

Fui ser fotógrafa no domingo e agora tenho uma tonelada de fotos para editar. Espero conseguir!

Não sei se vou conseguir continuar com a página no facebook, acho que vou apagar pra sempre e continuar só aqui.

Eu não tinha postado RabRae aqui ainda? E como não ando fazendo muito desenho por aí, vou postar então. Não gostei muito da composição nem das cores, talvez no futuro eu redesenhe tudo e fique estonteante!


sexta-feira, 21 de março de 2014

[Diário] Álbum de terror, semana difícil e Sailors!

"Stand still evermore 
Pose for eternity with me 
Your soul on my wall 
Love is a camera full of memories 

Every photograph is a cenotaph 
Won't you stay here a while 
In a flash you'll see, you belong to me 
All I need is a smile"

Gente, esse último álbum da Sophie Ellis-Bextor me surpreendeu, a medida que eu fui pegando as letras, ele foi passando de acolhedor a álbum de histórias de terror. Tem tudo, noiva abandonando noivo no altar, bruxa que prende pessoas nas fotografias, treze tensas bonecas enfeitiçadas, passado negro... caramba, super inspirador para histórias e imaginações.

Essa semana foi especialmente difícil. Complexo tentar ficar feliz quando se tem um peso te puxando para baixo o tempo todo. Foi difícil manter a compostura e o equilíbrio para não cair em velhos hábitos auto-destruidores. Algumas coisas se resolveram (inglês e horário especial finalmente entraram nos eixos), a compra do cosplay foi um fiasco, mas acaba que ter um resultado negativo numa coisa é melhor que não ter resultado nenhum. Ainda tem algo gelado no meu estômago o tempo todo, mas eu vou superar.

Eu ontem estava na aula desenhando e uma amiga me falou para parar de desenhar a Ravena, então eu vou postar um fanart da Amy e da Usagi, de Sailor Moon. Não tem como desenhar a Usagi sem ser chorona, então imaginei ela pós uma prova que se deu mal e a Amy dizendo para ela que tudo vai ficar bem e ela vai ajudar a se recuperar (porque não basta o fanart, tem que ter uma fanfic por trás). Enjoy!


quarta-feira, 19 de março de 2014

[Filmes] Possível calote, Sequências da Pixar e Continue a Nadar!

Estou altamente suspeita que levei um calote na compra de um cosplay. É paia porque não foi barato, por que a pessoa não tem nenhuma reclamação registrada e então eu acabei confiando meio que cegamente. É paia também porque tendo encomendado o cosplay pronto, eu estou muito inclinada a não confeccionar sozinha pq a ideia de comprar já tinha se instalado. Se for configurado o calote mesmo, vou fazer um post para isso e vou pedir a todos que leem para repassarem, só quero ter certeza antes.

Experimentar a luz como conceito tá sendo barra.

Vão finalmente lançar 'Os Incríveis 2'. Eu adorei o filme, é muito divertido e o primeiro será relançado com versão 3D. Espero muito que a história tenha sido trabalhada para seguir a mesma linha, não quero ter uma surpresa ruim... será que a Mirage volta? A Disney também vai lançar Carros 3, infelizmente, na minha opinião. Cá entre nós, Carros é uma história fantástica, eu assisti, eu achei lindo, eu ri horrores (eu só não chorei porque não era o caso), mas foi lindo ver as pessoas da cidadezinha Radiator Springs tentar reviver o local e como a influência do crescimento do mundo pode esmagar alguns lugares, gostei muito. Mas Carros 2? Aquilo foi um desastre. Eu saí de casa para ver a sequência de um filme que amava e saí de lá indignada com uma história sem pé nem cabeça (e muito menos coração) sobre corridas e espiões e sei lá, foi muito ruim. Então minha esperança para Carros 3 é mínima (eu nunca fui ver Aviões, mas parece que ninguém foi também, ninguém fala sobre isso). Mas antes de tudo isso, cadê Dory?

Meus desenhos ficaram no outro caderno... Tenho que lembrar de salvar as fotos do outro tutorial de pintura para postar para vocês. Como não tem desenho, posto a arte conceitual de Finding Dory, um esperadíssimo filme. Programado para 2016 (really?)




terça-feira, 18 de março de 2014

[Diário] Sobrevivendo, A2, mãos.

"I can see the fever on the rise..."

Oh... that feeling again... Aquele desânimo. Ainda estou na segunda semana de aula e já estou totalmente cansada e com vontade de me fundir com a minha cama por pelo menos um ano. É exatamente assim.


Ontem estreei minha prancheta A2 e de certa forma estou feliz de ter escolhido uma tão grande (apesar que carregar ela pra UnB é simplesmente inviável de tão trambolhuda), pelo menos cabe qualquer folha em qualquer posição.

Aproveitei algum tempo ocioso para treinar o desenho de mãos, coisa que eu realmente preciso aprender. Se eu achar um tutorial legal falando sobre isso, posso passar.


Acho que tô precisando é escrever uma fanfic para desentupir as vias respiratórias das minhas emoções sufocadas. Tô no nível que um desconhecido do tumblr veio se oferecer para ser meu amigo e eu achei emocionante. Patético.

segunda-feira, 17 de março de 2014

[Passo a passo] Pintura com lápis de cor.

"On and on and on my love
Agree to disagree
Under the surface it's role universal
The opposites decree
We're both in tune
When we're chasing the moon
But under the sun I'm hunted just like you
Hunted just like you
I'm hunted just like you"

O fim de semana foi legal, deu pra eu fechar algumas pendências, começar outras, descansar e tudo mais. Teve aniversário e despedida, mas tudo é festa! Agora devo um presente de amigo secreto do ano passado ainda.

Eu não sei pintar lindamente, mas eu aprendi algumas coisas com lápis de cor que podem ser úteis para quem gosta de brincar (como sempre, nada profissional), então hoje vou passar um passo a passo que aprendi anos atrás mas não pratico muito. É um tipo de pintura de pele para aquela cor default que a maioria dos personagens tem. Em uma próxima ocasião posso passar o passo a passo da pintura da Korra, que tem a pele escura.

Vamos lá. Eu não escaneei as imagens, são todas de fotografias de celular, mas acho que elas vão servir para o nosso propósito.

Bom, primeiro aqui vai o desenho só de lápis. Escolhi um de rosto que assim mostra melhor como ficam os detalhes de sombra (aqui eu tinha começado a pintar a orelha antes de lembrar de fotografar, my bad). Ainda tem alguns traços do rascunho também, mas tudo eventualmente vai sendo apagado.



A primeira cor que vamos selecionar, daquela caixa básica de 12 cores de lápis de cor normal, é o azul claro. Vamos preencher todos os locais mais sombreados da pele do personagem.

"Mas Miragem, como assim azul?"

Na primeira parte, a gente sempre fica um pouco temeroso de passar o azul como cor de pele, se estiver na dúvida, passe bem pouco e bem fraquinho para não estragar o desenho. Mas passe o azul, veja como fica:




Depois do azul, vem o verde claro, veja que vamos aquecendo as cores. Passe em todos os locais que você passou o azul, todos mesmo, passe por cima e um pouco além! Passe também em contornos e em locais que a sombra seja menos intensa, ou seja, como se fosse uma gradação. Olha o resultado:



Sim, parece meio doente, mas vamos prosseguir. A próxima cor é o laranja, preencha onde foi o azul e o verde e vá além, diminuindo a intensidade onde for mais claro. Não, não estamos pintando a Estelar. Vão na fé, olha como está ficando. Aqui apaguei os contornos do olho que estavam em grafite para não interferirem na cor.


Finalmente, vamos preencher com a 'cor de pele' que geralmente vem nesses kits de 12 cores. É um rosa bem claro, preencha tudo, mesmo sobre as cores anteriores. Como resultado, você terá um desenho com noção de profundidade bem clara. E não vai parecer mais que o personagem está doente.


Ainda fantasmagórico? Bônus time! Vamos preencher os olhos com as cores escolhidas (aqui azul bem claro e cinza). Para marcar os cílios, um pouco de rímel cai bem, só usar o pretinho básico para reforçar (os olhos são a parte mais expressiva do desenho).


Olhos feitos, vá pra cabelos e roupas (aqui somente cabelos ruivos). No final, se quiser, passe um traço fino preto onde quer reforçar os contornos. Prontinho! Colorido e sem necessidade de nanquim!



Caso tenham curiosidade de como colorir de outras formar, podem perguntar que eu faço post, e se não souber eu pesquiso.






sexta-feira, 14 de março de 2014

[Diário] Cansaço, amigas, aniversário.

"Something close to love
But more mysterious
I'll hold you in the shadow of my arms
Always close to love
But more victorious
Can you feel this empire being born
The pull of where you're from is far too strong"

A correria da semana já me pegou e já me maltratou um pouco, então estou cansada na sexta feira, mesmo sabendo que o dia é mais curto hoje. Na quarta fui pra academia, mas como tinha trabalhado 12 horas seguidas e tinha comido mais de 3 horas antes do exercício, minha pressão baixou e parei na metade da série (que agora está super puxada). Ontem fui à casa de uma amiga visitá-la e ver minha 'sobrinha' que nasceu há 7 semanas, foi bom demais, pelo menos é uma das pessoas que eu menos tenho travas para conversar, uma das pessoas com quem sou mais aberta, tenho que parar de ir visitá-la só uma vez por ano.

Hoje é aniversário de três amigas (incluindo a que eu fui ver ontem), duas delas fizeram marcas tão profundas na minha vida que mesmo eu não convivendo mais diariamente com elas, sempre me lembro com carinho aquecido no coração. Gente que não te faz mágoa é outro nível. A terceira eu conheci no Design e é uma coisa fofa e gostosa de conversar! Então parabéns pra Raquel (a mamãe mais linda!), Tati (ai se eu te pego) e Dani (posso te colocar num potinho e guardar pra sempre?).

Estou fazendo uma ilustração grande (estou em processo de pintura) de várias personagens que além de eu gostar muito, já fiz (ou estou prestes a fazer) cosplay. Quando estiver pronto postarei, mas vou deixar a prévia!


quinta-feira, 13 de março de 2014

No post

Nenhuma postagem hoje por motivos de: não tô a fim, não tô com humor, não tô com vontade.

quarta-feira, 12 de março de 2014

[Ilustração] Superações, objetivos, vontades.

"Find them, hide them, keep them safe
Those 13 little dolls
One for each mood of the day
Those 13 little dolls
Cross your heart and dare to sleep
Leave them out to play
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 little dolls"

Ontem recebi um elogio pelo meu inglês (escrito), por pessoa que fala inglês e tals. Fiquei feliz. Talvez quem tenha crescido por aqui ache isso meio idiota de ficar orgulhoso quando se tem quase 30 anos, mas quando se cresce num lugar que não existe nem banca de revista (quanto mais curso de línguas) e se tem um trauma porque a primeira professora de inglês te chamou de burra na frente da turma toda (com dez anos, na escola nova, onde eu era a única vinda de escola pública) isso tenha outro significado. Por sete anos de ensino fundamental e médio eu me achava totalmente incapaz de aprender essa língua, ficava indignada por não poder aprender espanhol no lugar e realmente me sentia burra por não fazer ideia do que se passava durante as aulas da escola. Demorou muito para eu resolver que eu queria fazer um curso (já na faculdade) para aprender, demorou ainda mais para eu entender que tinha que entrar em contato com a língua mais intensamente para poder realmente aprender (teve uma época que eu já soube mais de japonês que de inglês). Pouco tempo atrás eu vi que eu poderia tentar mais e melhor, melhorei muito. Ainda não terminei o curso, mas já me sinto muito feliz de ter conseguido aprender e compreender outra língua que eu achei que nunca conseguiria. Superações, baby.

Também estou feliz de estar fazendo exercícios físicos. Era outra bronca que eu sempre tive com o colégio. Aí e percebi que o meu relacionamento com a escola me podou em várias áreas, eu me fechei para muita coisa porque me sentia reprimida, eu não tentei o suficiente por simplesmente pensar que eu não era capaz. Ficaram as marcas, mas eu não desisti. Mesmo com essa resistência psicológica, tenho objetivos de superar tudo isso, estudar história com vontade, talvez um pouco de geografia, por puro prazer (atualmente não consigo ler um texto de humanas sem cochilar). Superar os traumas!

Estou com vontades de aprender outras coisas, talvez trocar a academia por dança do ventre, alguém sabe onde tem uma escola com horários estranhos que eu possa testar?

A ilustração de hoje é uma dançarina dessa área, acho elas lindas e graciosas, quero ser assim (não malhada e travada, mas sinuosa e suave).


terça-feira, 11 de março de 2014

[Diário] Primeiro dia de aula, experimentar a luz e expectativas.

"You would not believe the tales they tell
The good, the bad, the hurts like hell
Burden those who live the shaded path
They won't betray their wooden mask"

Estou postando tarde hoje, tive as duas primeiras aulas do semestre e teoricamente ainda tem mais uma (teria, se o professor ainda não estivesse em processo seletivo, UnB define). Enfim, a matéria mais importante do semestre é Projeto de Produto 1 e eu realmente fiquei muito mais animada que nas matérias de Programação Visual (1 e 2). Primeiro porque é design de produto, coisas concretas, que dá pra pegar, e depois porque a gente vai desenhar à mão, menos dependente de computador e mais das réguas, acho que finalmente vou entrar no meu território nessa disciplina.

Fui na empolgação, renovei meu cadastro da biblioteca e peguei logo os livros da disciplina. Sabe desde quando eu não fazia isso? Desde minha vida toda. Eu devo ter passado uns 5 anos sem sequer entrar no prédio da biblioteca. Também é um bom começo quando se começa pegando livros ao invés de gastando a sua vida com material.

O primeiro trabalho foi tão louco que eu tenho que dizer, essa professora é doida (no bom sentido). Em resumo, temos que experimentar a luz (sol, lua, estrelas, fogo) e ver até onde isso nos leva na produção de uma luminária. Tá que a palavra luminária me dá arrepios desde o fracasso da prova prática de ingresso no curso, mas vou superar!

A aula de Materiais Industriais me transportou de volta pra Engenharia (até porque as aulas são no prédio das engenharias) e para a melhor parte dos anos da minha primeira graduação. Então estou na maior expectativa que esse semestre será lendário!

Desenho de hoje é um dos primeiros que eu postei aqui, só que colorido. Ravena finalmente cedeu para ir a uma festa de pijamas no quarto da Estelar (elas e o Silkie - ou princesa Silksoft).


segunda-feira, 10 de março de 2014

[Diário] Segunda-feira, começo do semestre e dor de cabeça

"It's all ok you give me young blood
It's coursing through my veins, it's real love
And here inside my heart it's crystallised
Like it's framed in time and never tainted"

Hoje é segunda-feira... cadê meu Monstro pra me proteger dessa maligna? Bom, ao que parece, essa semana começa uma vida totalmente muito mais corrida que estava tendo desde o começo do ano, amanhã minhas aulas começam e eu espero conseguir lidar com elas de maneira melhor que lidei até agora. Também espero conseguir continuar postando no blog regularmente, visto que mesmo hoje não tendo aula, eu acabei atrasando um pouco por conta das várias coisas que tive que lembrar de fazer.

Esse semestre faço apenas três disciplinas na faculdade, isso ajuda um pouco (eu sempre me perco com o trabalho de quê que eu tenho que fazer, menos é melhor) vou me enrolar menos. A perspectiva de entrar na área de produto me anima também, entrar no mundo 3D parece assustador e ao mesmo tempo excitante. Torçam por mim.

Estou há três dias com dor de cabeça, então não estou tão bem humorada, hoje ela está andando do seu ponto de origem e se espalhando... se nem o remédio de enxaqueca deu jeito, não sei mais o que dá.

Com vocês um desenho que foi amado pelo tumblr. Primeiro porque é BBRae, segundo porque é seminudez na cama.


domingo, 9 de março de 2014

[Tutorial de Domingo] Como fazer um vetor a partir de um desenho à mão no Adobe Illustrator.

Hey, esse não é um tutorial para pessoas que sabem mexer no Illustrator. Aliás, é bem dirigido a quem nunca mexeu, não sabe nem para quem serve, mas pode ser que ajude em pequenas tarefas, como transformar um desenho a mão em vetor e assim usar como marca d'água em desenhos, fotos, etc.

Esse é especificamente um passo a passo fácil, não precisa usar mesa digitalizadora, não precisa ter habilidade de edição digital. Basta um mouse e instalar o programa (que é de graça por 30 dias no site da Adobe). Usei o Adobe Illustrator CC (Creative Cloud).

Vou usar o processo que usei para criar esse desenho da rosa do blog. Como eu mostrei nessa postagem, eu desenhei a rosa num papel e finalizei com caneta nanquim preta, bem dura mesmo. Assim, quando escaneada, a imagem fica bem definida.

Abrindo o Adobe Illustrator, vá em Arquivo > Abrir e  abra sua imagem depois de escaneada, ela vai aparecer assim:

Clique na imagem e vai ver que aparece no menu a opção 'Traçado da Imagem', que é o que vai transformar sua imagem em vetor. O vetor permite que você edite cada linha da figura, que separe as partes, que duplique, apague detalhes, etc.


Quando clicar em 'Traçado da Imagem' aparecerão as opções de traçado. Você pode ir testando para descobrir qual deixa o seu resultado perto do que prefere. Eu usei o padrão, já que a imagem já estava bem próxima do que eu queria que ficasse. Lembrando que se jogar em 'Logotipo preto e branco', a imagem não poderá ser colorida depois.


Abaixo, como fica a imagem na prévia do traçado.


Depois de aprovar a prévia, você deve clicar em 'Expandir' que é o que de fato vai transformar sua imagem. Lembrando que para desfazer, clicar em 'Ctrl+Z'.


Com a imagem selecionada, para separar suas partes, basta clicar com o botão direito e selecionar no menu que aparecer 'Desagrupar'. Assim cada parte da ilustração agora ficará independente.



Uma parte importante a ser citada é que os contornos da imagem também são parte integrante dela, tanto que é possível mover só o contorno da folha desenhada, por exemplo. Nesse caso o contorno está sem traçado, então podemos simplesmente apagá-lo da nossa ilustração selecionando ele e clicando em 'Delete' no teclado. Quando o traçado é desagrupado, a caixa inteira do desenho (como visto acima) fica solta com os contornos, você pode deletar ela toda.


É o que eu faço no print abaixo, selecionei a caixa e o contorno da folha e deletei tudo, deixando só o desenho.

Agora que o desenho está todo independente, é importante reagrupar as partes que você queira mover em conjunto, nesse caso, cada pétala da rosa está 'solta', então vou selecionar (você pode arrastar o mouse para isso) a rosa...


 Ela vai aparecer com o traçado todo cheio de pontinhos, clique com o botão direito e selecione 'Agrupar', o que vai deixar esses elementos juntos novamente.


Bom, nesse momento você pode fazer o que quiser com essa imagem, sobretudo redimensioná-la para tamanhos enormes e minúsculos sem mudar as propriedades (não vi ficar cheio daqueles pixels horrorosos). Você também pode duplicar, pintar, exportar para o photoshop, etc. Na hora de salvar, vá no menu Arquivo e clique em Salvar para Web, onde os formatos PNG e GIF poderão conservar a transparência da imagem (caso deseje), também nesse menu pode-se escolher a qualidade da imagem que você deseja salvar.

Eu sei que foi curto e um pouco tosco, mas talvez seja de alguma utilidade para quem gosta de arrumar imagens personalizadas. Bom domingo.

sexta-feira, 7 de março de 2014

[Sexta-Feira] Tutoriais, desenho e cosplay

"Dear, I fear we're facing a problem
you love me no longer, I know
and maybe there is nothing
that I can do to make you do"

Quando foi a última vez que você seguiu um tutorial? Eu vejo vários tutoriais muito bons na internet, geralmente acabo salvando a página de onde encontro os tutoriais e esqueço lá, só quando preciso urgentemente eu vou atrás de um específico. Mas ontem eu acabei resolvendo seguir na hora um tutorial que vi no tumblr e vou treinar até conseguir, é o de desenho de membros escorçados, muito legal. Aqui o vídeo (clica, gente).

Também quero seguir aquele tutorial famoso de fazer manequim, assim poderei costurar meus cosplays mais rapidamente sem ter que ficar provando toda hora. Pretendo fazer esse amanhã, postarei resultados!

Falando em cosplay, ontem dei uma empolgada nos cosplays desse ano e acabei decidindo fazer sete (sim, tudo isso). É que ontem chegou meu catsuit que pedi no início do ano! Hoje achei pronto um cosplay para comprar, esperando só as fotos para poder pagar e receber... adoro quando as coisas começam a chegar! Espero conseguir bastante material!

Aqui um videozinho de eu tentando seguir o tutorial ontem.

quinta-feira, 6 de março de 2014

[Diário] Imaginações, assombrações e Convergente!

"The noise of the city and the neon sky
It'll fade with the volume down
But then the quiet gets too close to me
So won't you come and bring me around?

Little slice of paradise in the back of my eyes
I don't need it to be true
'Cause we all seek shelter from the darker days
And I know you go there too."

Momentos que a imaginação flui loucamente: dirigindo sem trânsito, durante o banho sem pressa, indo dormir sem hora pra acordar. Sempre dá mil ideias maneiras que se eu conseguisse fazer acontecer eu seria rica e famosa! Tive várias ideias para vídeos de cosplay ultimamente, se eu tivesse tempo, dinheiro e equipamento, sairiam coisas lindas. Só precisaria de gente pra aparecer. Sempre tem quem queira... afinal, é cosplay.

Dizem que se a gente fica falando muito sobre determinada pessoa, ela aparece para assombrar. Por isso que parei de falar das pessoas que não gosto, assim elas somem da existência tanto quanto possível e todos vivemos felizes, fim.

Ontem chegou o meu volume de Convergente. Antes de ontem vi o spoiler que estive tentando evitar durante meses, poxa, não poderia ter esperado? Enfim, comecei a ler e o livro vai intercalando entre o ponto de vista da Tris e do Tobias, cada capítulo é de um deles. Não gostei muito disso, saiu da ideia dos outros dois livros, mas eu entendo que pra compreender a história como um todo tem que saber como ambos estão vivendo cada momento de tensão. Aliás, só tensão esse livro... todos tensos até o fim.

Hoje tem layout novo, o de março (já que comecei o mês tardiamente no blog, não significa que tenho que deixar ele de lado). E também uma ilustração que passei parte do feriando pintando. Na verdade queria fazer um tutorial de pintura, já que muita gente veio me perguntar como pintar com lápis de cor normal. Não tem nenhum segredo, mas dicas sempre acabam surtindo algum efeito. Korra para vocês.


quarta-feira, 5 de março de 2014

[Carnaval] Tempo livre, leve, solto...

"E a música nos une
Corpo e alma na canção
A música reúne 
Diferenças sem razão
E de um jeito sem querer
Canta em mim
O que é você (muito prazer!)"

Como muito assunto é o mesmo que nenhum assunto quando não se publica na hora em que se reflete sobre ele, vamos aos pequenos tópicos da vida. Foram alguns dias de folga bem vindos, eu pretendia fazer muito mais do que consegui, acabou que mal terminei de lavar o banheiro hoje de manhã (pretendia limpar a casa toda), não comprei nenhum tecido porque pelas tretas aplicadas pelo banco, não tinha nenhum realzinnho para gastar, não comprei os equipamentos também...

Mas vi pessoas legais, não todos os dias, porque aí seria muita socialização para minha pessoa, então tirei a terça para descansar e ficar em casa passando mal de todas comidas de domingo e segunda...

Bom, pelo menos eu desenhei bastante, brinquei de pintar o cabelo da Laís, encontrei pessoas que não conversava faz tempo, descobri que tem mais gente que eu imaginava lendo esse blog... er, oi gente!


Também enfrentei karaoke e teve muito Frozen, e criei coragem para dançar What a Feeling do Just Dance 2014 na frente de outras pessoas fora da minha casa e o mais importante: não caí (teria sido paia). Fiquei falando mal da comunidade da UnB no facebook, fiz bolo com calda que acabou tentando me matar na noite seguinte, enfim, foi um bom feriado.

Bom, vou postar o desenho que eu achei mais fofo do feriado, não a minha primeira Elsa, mas a primeira que eu consegui trabalhar digitalmente (e decentemente).