sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[Livro] A Culpa é das Estrelas

"Everybody wants to sip of wine to drink
Everybody wants a little more time to think"

O último livro inteiro que eu li (no caso, reli), foi A Culpa é das Estrelas, do John Green. É um livro que está fazendo bastante sucesso e eu entendo totalmente o porquê.

Inicialmente, a linguagem é bem acessível, a narração é do ponto de vista da protagonista, Hazel, uma adolescente com câncer em fase terminal. Para alguém que está morrendo, ela tem bastante senso de humor...

Outra razão de eu ter gostado do livro, foi que ele me fez pensar filosoficamente. Fazia tempo que eu não ficava refletindo sobre tantos aspectos da vida, como ela é efêmera, como o mundo funciona... é uma filosofia crua, não muito trabalhada a que eu faço, mas é suficiente pra me tirar do mesmo pensamento de sempre e me jogar em outros lugares (Ah, os milagres da leitura!).

Também gostei muito do drama. Eu amo drama, como vocês sabem, nos links do lado tem as fanfics que eu escrevo e praticamente tudo é drama ou outro gênero não alegre (o mais alegre que eu vou é romance). Claro que a história de uma garota (mesmo que bem humorada) jovem com câncer seria dramática.

O livro é bem rápido de ler, então dá tempo de conhecer a Hazel antes do filme sair... Sim! Teremos um filme... porque todo livro de sucesso com adolescentes agora vira filme... Mas eu vou assistir, se vou!

Terminando o post, deixo uma ilustração de fã que fiz da Hazel, colorida com uma canetinha azul que a Laís me deu (o livro foi ela que me deu também! Obrigada, Laís!). Ainda é do ano passado, esse ano ainda não desenhei nada... D=


Um comentário:

Comente!!