quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[Personagem] Insatisfação, mudança de atitude e X-23

"25 years and my life is still
Trying to get up that great big hill of hope
For a destination
I realized quickly when I knew I should
That the whole world's made up of this brotherhood of man
For whatever that means"

Acho que essa música se encaixa na vida de muita gente que eu conheço. Todo mundo tentando decidir como será sua vida como adultos. Engraçado é que como eu sou mais velha que a maioria dos meus amigos, acaba que eles acham que eu já passei dessa fase, estou trabalhando e tals, tenho minha vida praticamente estabilizada. Bom, não é bem assim. 

Ainda estou decidindo o que fazer da vida, mas estou numa situação ainda mais arriscada do que as pessoas que não começaram a vida ainda, porque a coisa mais certa do mundo é a inércia de uma posição confortável. Eu penso muito em mudar de vida, mas estou sentada pra sempre nessa cadeira, levando a vida na boa. Sei o que tenho que fazer para começar uma mudança, mas como eu já disse anteriormente, vou adiando... adiando... daqui a pouco me aposento fazendo isso. Não quero.

Apesar disso, hoje resolvi tomar uma atitude melhor em relação ao meu trabalho, apesar de estar me sentindo subutilizada dentro do meu potencial, acho que a minha obrigação como servidora desse país é tentar fazer o melhor trabalho possível, mesmo que dentro dessas atribuições não muito glamourosas. Semana que vem: curso de gestão de arquivos para melhorar um aspecto. Não posso esperar recompensas, o esforço não é realmente compreendido por todos, essa é a parte mais difícil, mas ainda vou tentar. Essa unidade é muito melhor que muitas, apesar de tudo.

Ontem comecei a desenhar uma personagem que eu adoro do universo Marvel, a X-23 (ou Laura Kinney). Como sempre, uma história de vida dramática... X-23 é um clone da Arma X, conhecido como Wolverine. Pera, um clone dele sendo mulher? Acontece que o processo de clonagem não foi bem sucedido por 22 tentativas até que a Dra. Kinney resolveu tentar mudando o os cromossomos sexuais da amostra para femininos. Assim nasceu uma garotinha, com todos os poderes do Wolverine, só que ela nasceu em laboratório e foi treinada para ser uma máquina de matar. É claro que isso não poderia dar certo. Negligenciada em todos os aspectos emocionais, a única pessoa que demonstrou um pouco de afeto na infância foi a mulher que a clonou (e de quem herdou o sobrenome). Ela tem vários problemas psicológicos graves pelo que passou a vida toda e é muito perigosa, mas não tem como não amar a fragilidade emocional da X-23, até o Gambit deu o maior apoio moral pra ela.


Enfim, o que eu mais gosto da história da Laura é que ela surgiu no X-Men Evolution e acabou sendo adotada como personagem oficial, ganhou várias revistas para ela e hoje é um membro do universo de mutantes mais legal que existe! Recomendo demais as histórias dela. Meu desenho (material: copics).







8 comentários:

  1. gestao de arquivos deve ser mo legal! faz a prova do icmbio que vai ta bem light ai nao toma muito do seu tempo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que que é que é ICMBIO? Chico Mendes? Vai ser pelo Cespe? XD

      Excluir
  2. Nossa, estou nas mesmas vaibes q vc xD


    Mas gente, eu preciso saber mais sobre ela, eu nem sabia q existia XD Eu sou meio limitada no universo Marvel, sei mais do povo principal, do desenho do X-Men dos anos 90 8D tô precisando me atualizar....XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vibes perigosíssimas... XD

      X-23 é amor... e sangue por todo lado.

      Excluir
  3. O desenho ficou tão bonito! Essas canetas são mesmo muito legais, mas tenho certeza que a artista também ajuda um bocado!

    Indecisões, dificuldades de seguir em frente, isso tudo é muito complexo, e quem sou eu pra aconselhar nessa vida né? Só posso desejar muita sorte e força pro que está vindo por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copics são lindas! Menos o preço... o preço é paia... XD

      Uai, cada um contribui com a sua própria experiência. =D

      Excluir
  4. Olar,mimha.amiga.fali.comigo.
    Véi, copio e colo o que vc disse no segundo parágrafo *abraça*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que.bon.que.vose.veio.comentar.aki

      Abraço nas amigas que querem mudar de vida!

      Excluir

Comente!!