sexta-feira, 23 de maio de 2014

Resumão de maio e checklists

Maio chegou e já está no fim e eu não tinha postado nada de bom, então resumão!

No comecinho de maio levei o meu gatinho Mamão para castrar, tadinho, deu dó dele todo tonto de anestesia e ainda sendo hostilizado pelo outro gatinho, o Pururu. Felizmente ele passou bem pela recuperação, mas desde então está numa diarreia tensa. Acho que vou ter que comprar uma ração especial para ele, mas tudo pro meu bichinho se recuperar! Ele é um lindo, bagunceiro, safado e manhoso.

Selfie do Mamão
Em seguida tirei uma semana de férias do meu trabalho para poder ter tempo de fazer meus cosplays. Coincidentemente quase não houve aulas e eu consegui adiantar muita coisa. Os cosplays que eu vou usar esse fim de semana são a Madoka e a Sailor Mercury.

Na Madoka eu não mexi em nada, só me certifiquei que estava tudo ok e comprei a meia (que faltava) e pronto. Depois de toda saga que passei para conseguir esse cosplay, o dia de usar finalmente está chegando. O problema é carregar todas as coisas para a aula de inglês antes do evento...





Já a Ami (Sailor Mercury, mas eu prefiro chamar de Ami) eu tirei praticamente do zero. O que eu tinha dela eram a peruca, as lentes azuis (que na verdade eram de outros personagens) e a bota, todas encomendadas muito, muito, muito tempo atrás. Então tentei fazer a roupa inteira com um tecido que eu tinha. Não deu certo, fui atrás de comprar um collant de balé para trabalhar em cima, como a minha professora de costura tinha sugerido. Comprei o tecido novo, o collant e fui fazer o top (que vai por cima). Ficaria lindo, mas as mangas ficaram terríveis, joguei fora e comecei de novo com outro tecido que eu tinha largado pela casa. Lutei para raciocinar a saia plissada maior atrás, como fazer a gola de marinheiro (tive até que fazer um teste num manequim miniatura). Depois vieram os laços, a parte mais fofa com certeza.

A semana de férias tinha terminado, mas o cosplay não. Com o agravante que eu ainda quero terminar outro cosplay para o Kodama, fiquei meio tensa, meu tempo é curto. Ainda faltava montar tudo e fazer luvas, tiara e um broche. Felizmente, um fim de semana depois, eu consegui terminar essa parte. Tudo pronto para a Ami! Essa semana ainda consegui um grupo para encontrar e tirar fotos no Geek Prime, será lindo!


O fim de semana do fim das férias foi da minha mãe, ela veio me visitar e ver o show do Roupa Nova, foi bem divertido. Ela amou os gatos e acho que se amarrou no show! Foi muito legal! Eu tava com saudades dessa baixinha.


Na hora de voltar ao trabalho/faculdade, eu fiquei com a maior preguiça de viver. Ainda estou decidindo como será minha vida daqui pra frente, em breve terei que ver se preciso fazer maiores mudanças, mas por enquanto isso só sabe me perturbar.

No meu aniversário, essa semana, saí pra almoçar com o povo do meu curso, foi divertido pra caramba, sentirei falta dessas pessoas quando forem todas para os EUA no ciência sem fronteiras... mimimi.

Ganhei várias coisas fofas no meu aniversário, até um mini quadrinho da Luciana! Um pingente lindo das irmãs Woo também! Nunca esquecer o kit gostoso da Laís com creminho, água de banho e batom madokento (uso todo dia tudo porque é muito gostoso). Apesar de não fazer festa, eu achei bem gostoso esse aniversário, a Nayna me trouxe um bolo maravilhoso aqui, foi maneiro!

Esse mês fiz alguns desenhos bem interessantes, vou esperar para postar assim que possível, essa postagem já tem bastante imagem.

Aí, dois dias depois, entrei em crise e vide postagem de ontem.

Time for recovering! Como o momento da ação é chegado, não há tempo para mimimi, preciso colocar os pensamentos em ordem para curtir um fim de semana de evento bem! To fazendo check list para não esquecer nada dos cosplays e nem das providências anteriores (pernas de fora pedem depilação, oras). Voltarei com links para as fotos dos cosplays e review do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!