segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Ilustração]Babacas na rede e processo de desenho.

"They say it's what you make
I say it's up to fate
It's woven in my soul
I need to let you go
Your eyes, they shine so bright
I want to save their light
I can't escape this now
Unless you show me how"

Estava no grupo da UnB do facebook e vi várias pessoas falando merdas, como sempre, mas quando fui prestar atenção, vi que eu conhecia várias das pessoas que estavam sendo babacas. Fiquei com vergonha de já ter sido mais ou menos próxima dessas pessoas em alguns momentos. A maioria era dos círculos de otakus que frequentavam os mesmos eventos, até mesmo as mesmas salas. Eu já era um pouco velha para isso na época, boa parte deles não tinha idade pra faculdade até então, eu estava no meio da minha primeira graduação. Hoje, as pessoas legais daquela época já se formaram, seguiram sua vida e não comentam babaquices em tópicos insultando as pessoas por terem religião, por serem feministas (ou ativistas de qualquer causa), por serem livres. Os que restam insistindo nessa mentalidade, eu me pergunto, será que não tem mais nada pra fazer da vida, não? Sei lá, galera tem papai e mamãe para sustentá-los, nunca passaram dificuldades e ficam atacando quem passou e quem defende quem passou. Depois os outros é que foram criados a leite com pera.

Que a internet emburrece nos um pouco se a gente deixar, ela emburrece, mas também diverte pacas. Valeu os comentários bem humorados no último post, pessoas, adorei!

Hoje vou postar um pouco do meu processo de desenho, como eu costumo sair do rascunho para a versão final de cada desenho. Não chega a ser um tutorial, mas sempre achei legal ver as coisas criando forma, talvez vocês também achem interessante.

Conheço várias pessoas que não passam por todo esse processo para terminar um desenho, mas para mim, é meio que inevitável ter uma base para poder desenhar. Então vem o rascunho geométrico, o 'robozinho', aquela versão que não dá pra saber o que será depois.


Depois eu começo a definir os traços, qual vai ser o cabelo, onde estarão os olhos, formato do nariz, etc.


Há um momento para colocar roupas e refinar um pouco os traços.


Depois, caneta nanquim para finalizar.


Esse é o final, depois de digitalizado (os outros são fotografias).


4 comentários:

  1. OLAR.minha.querida.


    Tá, parei XD AHHAHUAHUAHAU

    Eu sempre fico depressiva quando leio comentários idiotas porque acho que o mundo tá perdido, e que tá cheio de gente tosca que pensa assim. E de fato, a maioria é tosca mesmo....Por isso eu fico deprimida com a vida 8D Mas depois tento lembra que tbm tem gente bacana ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico deprimida mas depois eu fico com dó desse povo ridículo que é ignorante de tudo na vida e se acha sabido por demais.

      Por isso só tem gente bacana na minha vida. XD

      Excluir
  2. Ahhh Adoro processos de desenho! É muito legal ver as coisas tomando forma sim, também adoro!

    Tenho uma teoria diferente sobre os babacas da rede, pra mim não é que sejam exatamente a maioria, mas eles são os que mais aparecem, até por que quem não é babaca em geral só curte e apoio, não comenta. Esses escrotos acabam sempre ganhando uma dimensão absurda e perturbando nossos dias. Quando são nossos amigos\colegas é pior ainda, sempre tem gente que eu prefiro nem conhecer direito pra não ter certeza que ele é paia...mas enfim, é a vida, o jeito é aprender a conviver.

    Com certeza uma das melhores partes da internet são as bobagens como o no céu tem pão e o olar ahsuahushash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem as manhas de absorver todas tosqueiras internéticas e reverter em diversão.

      Eu tenho vergonha alheia de gente que gosta de ser babaca. XD

      Excluir

Comente!!